Tem cheiro de Crepúsculo com a frescura de Chapeuzinho Vermelho, mas é uma aposta cinematográfica, considerando que os Grimm não eram tolinhos. Cinema é Cinemark!
sexta-feira, 22 de abril de 2011
los Brotherzitos Grimm
Dois irmãos Alemães estudiosos do folclore, Jacob Grimm e Wilheim Grimm, foram geniais inventando historinhas baseadas no folclore do povo Alemão. Em 1812 eles publicaram sob o título Kinder unde Haursmaerchenm o Contos da Criança e do Lar, que era uma coletânea de contos infantis que hoje são BlueRays caríssimos que seus filhos de bochechas rosadas te fazem comprar, ou você compra a cópia deles mesmo.Ok. O que você tem a ver com pessoas cujo o nome você não sabe nem pronunciar? Bem...
A Garota da Capa Vermelha, Amanda Seyfried interpreta Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram emcasamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram. Durante muitos anos, seus habitantes mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon (Gary Oldman), com a intenção de matar o monstro. Porém, a chegada de Solomon provoca consequências inesperadas, pois ele revela que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tu ter lembrado dos Grimm nesta história cinematográfica; de fato, há uma semelhança com a chapeuzinho vermelho e o lobo mal rs. Eu admito que não assisti o filme, mas não é de hoje que os roteiristas usam de história, contos, narrativas etc - de ditos populares, mitos ou lendas históricas para escreverem seus roteiros...
ResponderExcluirAssim, como no filme Avatar - onde claramente se percebe a narrativa de Iracema, de José de Alencar... Com a mocinha nativa se relacionando com o mocinho conquistador (...) Contudo, de fato esse filme é mais um dos olhares sobre o que há de história e contos populares de tempos atrás.